terça-feira, 30 de março de 2010

Pregações 22/03/2010: "O salário do Pecado é a morte" e "Famílias Restauradas"


O Salário do Pecado é a morte


"Irmãos, quando nos tornamos escravos do pecado, achamos que todos os outros pecados são naturais. O Senhor nos pede que abramos os nossos olhos. 


Vamos ler Rm 6,19-23: "19 Vou-me servir de linguagem corrente entre os homens, por causa da fraqueza da vossa carne. Pois, como pusestes os vossos membros a serviço da impureza e do mal para cometer a iniqüidade, assim ponde agora os vossos membros a serviço da justiça para chegar à santidade.
20.Quando éreis escravos do pecado, éreis livres a respeito da justiça. 21.Que frutos produzíeis então? Frutos dos quais agora vos envergonhais. O fim deles é a morte. 22.Mas agora libertados do pecado e feitos servos de Deus, tendes por fruto a santidade; e o termo é a vida eterna.23.Porque o salário do pecado é a morte, enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor."Quando o pecado se torna rotina dentro de nossas casas ele começa a dar frutos de imperfeição e nos leva naturalmente a morte: angustia, soberba, falsidade, etc.
Somente  começamos a compreender o que é pecado quando damos passos para a santidade, que nosdá frutos bons como amor, verdade, fidelidade, brandura, caridade e perdão.
Jesus nos dá exemplo de como buscar a santidade: quando alguem te bater do lado direito oferece o lado esquerdo; quando alguem lhe pedir a veste, dê a túnica; quando alguém pede pra que vc ande 1 km, ande 2 km. Nestes exemplo Jesus nos ensina a nos mortificarmos, ou seja, não nos deixar levar pelos desejos da carne. Quando aprendermos a nos mortificar estamos no caminho da santidade e o fim deste caminho é o reino dos céus. Mas para começarmos é necessário um encontro pessoal com Jesus Cristo. 




Famílias Restauradas


O Senhor quer fazer uma restauração em nossa família. Quando eu orava, Jesus me dizia fortemente em meu coração que é preciso ter uma cura interior para que as nossas famílias sejam restauradas, e somente através do perdão é que isto ocorrerá.
Podemos dizer assim: "é muito dificil perdoar...e como devo perdoar?"
O mal entra nas famílias de maneira poderosa quebrando a prosperidade dentro de nossa casa e a nossa casa, a nossa família é o lugar em que devemos testemunhar o céu. Entrando de maneira fulminante, o mal, destrói um pedaço do céu.
O Senhor nos convoca como pessoas que querem restaurar a sua casa.
O Senhor confia em vc para restaurar a sua casa.
Independente do ambiente da sua casa, Ele te convoca a santificação da sua casa.
Masvc deve estar se perguntando: " O que fazer?", "Eu não consigo fazer nada".
O Senhor diz que vc pode sim! Não de uma hora para outra. Primeiro vem a sua mudança de vida: oração, postura, afeto entre os seus e mais amor.
Um simples "Te amo" derruva muralhas porque onde há o amor, a graça é abundante.
Não podemos ser coniventes com as coisas erradas: o amor está também em saber orientar e mostrar o que é certo ou errado dentro da nossa casa.
Por que se plantamos o pecado, colhemos o pecado. Sendo assim, devemos ser exemplos em nossas famílias: os pais para os filhos, os filhos para os pais, os irmãos para os irmãos, etc.
Vamos pegar a palavra em At 4,32: "A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém dizia que eram suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era comum." Vc sabe o que é viver em comunidade? É sermos unidos em algo comum. Temos que entender que cada integrante da nossa família são diferentes, mas temos que ter um objetivo em comum. Por que as bençãos são derramadas igualmente a todos os membros.
Se somos unidos em família, nenhum mal poderá nos atingir e assim ele não poderá ter poder sobre a nossa família. Devemos ser uma coluna em nossa família, isto é, sustentar e manter a união e o amor, através do perdão.
Seja esta coluna! Comece de vc esta restauração em sua família!


Pregação: Jair Saran
Transcrição: Fernanda Andrade



Nenhum comentário:

Postar um comentário