terça-feira, 14 de julho de 2009

Segura na mão de Deus...e vai! Pregação 13/07/2009


Pregador: Jair Saran


Irmãos, não há como demonstrar em palavras a misericórdia de Deus nas nossas vidas. Vejamos a história do cego Bartimeu: “No caminho de Jerusalém, Jesus passou por Jericó com seus discípulos. Lá, foi ao seu encontro uma grande multidão. O cego Bartimeu estava sentado junto do caminho, mendigando. E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi, tenha misericórdia de mim.” Muitos brigavam com ele pedindo que se calasse, mas ele gritava cada vez mais alto: “Filho de Davi, tenha misericórdia de mim.” Jesus, parando, pediu para chamá-lo. Disseram ao cego: “Fica alegre! Levante, que Ele está te chamando.” E ele, jogando fora a sua capa, levantou-se e foi falar com Jesus, que lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?” O cego lhe disse: “Mestre, que eu veja.” E Jesus lhe disse: “Vai, a tua fé te salvou.” No mesmo instante, Bartimeu enxergou e foi seguindo a Jesus pelo caminho” (Mc 10,46–52).

Bartimeu ouviu falar do poder de cura de Jesus e não teve medo, sem dúvidar gritou pedindo a misericórdia dai a cura aconteceu. Todos diziam para ele se calar, para não pertubar o mestre. Mas porque ele continuava gritando?

Por que ele sabia que ali estava o Senhor, e que ele não deveria deixar passar aquela chance de receber a graça de ver. Ele não tinha certeza se Jesus o havia ouvido, por isso gritava cada vez mais alto. Muitas vezes, desanimamos na caminhada pensando que o Senhor não nos ouve e que Ele não conhece os nossos problemas, mas assim como o cego Bartimeu devemos persistir em pedir a misericórdia de Deus nas nossas vidas.

Devemos ter um coração agradecido a Deus, pois muitas vezes a cura acontece na nossa vida e deixamos o caminho de Deus, quer dizer somos curados fisicamente mas não na alma. A passagem da cura dos 10 leprosos nos mostra esta situação: "Indo Jesus a Jerusalém, entrou numa certa aldeia. Saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam ao longe e gritaram: “Jesus, Mestre, tenha misericórdia de nós.” Jesus, vendo-os, disse-lhes: “Vão e se mostrem aos sacerdotes.” Eles foram e aconteceu que no caminho, as feridas de seus corpos sumiram. Um deles, vendo que estava curado, voltou glorificando a Deus, caiu aos pés de Jesus agradecendo. Esse homem era um samaritano (lembre-se de que os samaritanos não conversavam com os judeus, e Jesus era um judeu). Jesus lhe disse: “Não foram dez os que foram curados? E onde estão os outros nove? Levanta-te e vai. A tua fé te salvou.” (Lc 17,12–19).

Por isso irmãos e irmãs declaramos que não a outro Deus a não ser Jesus. Não há outro caminho a não ser Jesus e devemos ter um coração agradecido as maravilhas que Ele realiza nas nossas vidas e estar em permanente súplica a misericórdia de Deus, sempre caminhando com Ele.

Vamos meditar nesta semana este trecho: 1 Jo 5,1.

Amém!


Transcrição: Fernanda Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário